Silves acolhe exposição sobre dieta mediterrânica
O Museu Municipal de Arqueologia de Silves acolhe até 26 de março a exposição itinerante “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade”.

Esta mostra, que foi elaborada pelo Município de Tavira no âmbito da candidatura da Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade, integra vídeos da candidatura aprovada, jogos interativos e um painel de aromas, e tem como principal objetivo a promoção e a divulgação da Dieta Mediterrânica, nas suas diferentes vertentes, para todos os grupos etários.
A mostra conta com uma síntese sobre o elemento inscrito pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, nomeadamente no que diz concerne à sua história, candidatura/inscrição, tradições, gastronomia, festividades, paisagens culturais, saúde, produtos, entre outros aspetos.
O Museu Municipal de Arqueologia de Silves está aberto todos os dias das 10h00 às 18h00.