Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Ponte de Lima recebe Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho

O ex-libris da gastronomia limiana, o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, estará em destaque de 27 a 29 de janeiro, em Ponte de Lima.

 

sarrabulho_amandio.jpg

 

Pelo nono ano consecutivo o certame é dedicado ao Porco e seus derivados.

 

A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho enquadra-se nos Fins-de-semana Gastronómicos promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e visa promover o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, mostrando também algumas iguarias derivadas do Porco, com destaque para os enchidos e fumados.

 

Promovido pelo Município de Ponte de Lima no âmbito do projeto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, dirigido aos agentes locais e aos empresários do setor turístico hoteleiro e da restauração, esta iniciativa abrange as campanhas especiais de alojamento, com 15% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes, e a oferta do leite-creme por cada dose, nos restaurantes aderentes ao Ponte de Lima em Alta.

 

O certame vai contar com muita animação musical, provas de vinhos, workshops, showcooking, e muitas iguarias.

 

A abertura oficial da feira será sexta-feira, dia 27, às 17 horas com animação musical do Grupo Sto. André de Vitorino dos Piães. Em seguida e para abrir o apetite para o jantar, teremos a boa disposição de Mandinho e a sua banda.

 

Os Contraponto são um grupo de jovens cantores, da cidade de Viana do Castelo, e vão atuar na Expolima às 21h30.

 

O sábado abre com o III Encontro de Produtores de Porco Bísaro de Ponte de Lima, que trocarão ideias e experiências sobre a produção e comercialização dos seus animais.

 

Ao meio dia, a Tocata do Rancho Folclórico de Anais vai espalhar música pela vila, numa arruada desde a Expolima, pela alameda de S. João até ao largo de Camões. Pelas 15 horas, vai acontecer um workshop infantil para mini-chefs que vão aprender e confecionar brownie de oreo e cupcakes mocho, com inscrição gratuita e obrigatória.

 

À mesma hora, na rua, acontece nova arruada pela Tocata do Rancho Folclórico de Anais.