“Linha da Beira Baixa" em livro
A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade recebe, no dia 4 de novembro, às 21h00, a apresentação do livro “ Linha da Beira Baixa – Debates na Câmara dos Dignos Pares do Reino e Câmara dos Deputados”, de António João Pinto Pires.
António João Pinto Pires, natural da Covilhã, desde sempre conheceu uma paixão imensa pelos comboios e caminhos-de-ferro. É licenciado em História, na variante de história contemporânea, e é professor na Escola Básica Pêro da Covilhã.
Em 1991, conjuntamente com outros aficionados funda o 6 de setembro, Grupo de Amigos do Caminho de Ferro da Beira Baixa e publica nesta data uma breve história do mesmo, contada aos mais novos.
Em 2004 conclui o Mestrado em Museologia, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com a dissertação intitulada O Museu Nacional Ferroviário e Polinucleado – um Museu em Construção, onde prossegue como doutorando no estudo do mesmo tema. Tem publicado diversos artigos sobre a temática da cultura e defesa do património em alguns jornais e revistas do país, região e estrangeiras.