Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Já conhece o projeto "Terras Altas de Portugal"?

O novo projeto Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes, cofinanciado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, vai decorrer até 2017, e visa a promoção no quadro internacional de alguns dos produtos tradicionais como, por exemplo, carnes e fumeiro, azeite, mel, frutas, vinhos, queijos.

o_1arfrk6j0115rlo81c3a60i75ia.jpg

 

Estão envolvidos no projeto os distritos da Guarda, Bragança, Castelo Branco, Viseu e Vila Real.

 

“Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes” é um projeto apoiado pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Internacionalização”, que conta com um investimento Elegível de 574 mil euros o que corresponde a um Incentivo FEDER de 488 mil euros.

 

O ‘Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes’ vai criar uma ‘carta de qualidade’ que possa atribuir aos melhores produtos regionais (de excelência) o selo ‘Terras Altas de Portugal’, garantia que certamente manterá abertas as portas dos mercados externos para onde Portugal já exporta, mas também possibilitará a abertura a novos mercados, em especial nos Estados Unidos da América, México, Inglaterra e França.Promovido pela AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, ‘Terras Altas de Portugal – Novos Horizontes’ conta ainda com a participação da AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, da NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda, da NERVIR – Associação Empresarial de Vila Real e da NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança.