Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Governo investe na valorização artística e territorial do Algarve

Os ministérios da Economia e da Cultura, o Turismo de Portugal (TP) e a Região de Turismo do Algarve (RTA) apresentaram recentemente o programa Algarve, para valorização artística e promoção do território algarvio. No total, conta com um investimento do TP de 1,5 milhões de euros a aplicar entre outubro de 2016 e maio de 2017.

39661ba8c5.jpg

 


Esta iniciativa do governo reconhece os ativos a potenciar com a oferta da região, nomeadamente: a História e o Património; a Gastronomia; os Eventos Culturais e Artísticos; o living e as pessoas. Por outro lado, a questão dos públicos esteve presente no esquema orientador do programa, sendo este transversal e abrangente, para impactar residentes, turistas nacionais e estrangeiros.


O desafio passa pela construção de uma oferta consistente, coerente e coesa, que acrescente valor e que procure diminuir a sazonalidade turística da região do Algarve através da criatividade e inovação, com vista à sua sustentabilidade futura, explica fonte do TP em comunicado. 

 

«O programa Algarve Cultural traduz o reforço da criação artística e da oferta cultural da Região e permitirá também, seguramente, a valorização dos agentes culturais locais. Este programa é fruto da união e vontade de várias entidades, públicas e privadas, para que tenhamos na região um nível de visitantes mais constante ao longo de todo o ano. O contributo de todos em prol da valorização cultural e turística do Algarve será sempre bem-vindo e nunca será demais», afirma Desidério Silva, presidente da RTA. 

 

«O Turismo e a Cultura unem agora sinergias na qualificação, diversificação e diferenciação da oferta cultural do território estimulando a venda do destino de forma mais eficaz, potenciando o enriquecimento da experiência dos turistas no território», acrescenta o presidente do TP, Luís Araújo. 


O programa de valorização artística e promoção do território algarvio inclui mais de 300 novos espetáculos e exposições, e envolve 16 autarquias.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.