Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

E que tal uns piqueniques com vista para o Douro?

A Quinta do Bomfim é o local ideal para desfrutar de um dia único sob a paisagem vinhateira e degustar as especialidades da região.

 

Symington_Piqueniques (1).jpg

 

A Quinta do Bomfim é já uma paragem obrigatória para todos os que apreciam as belas sinergias que a paisagem do Douro proporciona.

 

A propriedade da Symington tem as suas portas abertas, permitindo conhecer o seu Centro de Visitas, realizar caminhadas e saborear produtos típicos da região em inesquecíveis piqueniques com vista para o Douro.

 

As visitas à Quinta do Bomfim apresentam-se como uma opção perfeita para passar um dia diferente e desfrutar de momentos únicos a dois ou em família.

 

Além das caminhadas pelas vinhas, com três percursos disponíveis e devidamente assinalados, os visitantes são convidados a fazer uma pausa para degustar algumas das especialidades da região.

 

Symington_Piqueniques (2).jpg

 

Destacam-se os queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), as bolinhas de alheira com sementes de sésamo, a quiche individual de frango com cogumelos, os bolos de noz, e ainda uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique custa 25 euros por pessoa, sendo a reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.

 

À descoberta dos segredos dos vinhos da Symington

 

A Quinta do Bomfim – localizada na pequena vila de Pinhão, distrito de Vila Real – fica na margem do Douro e tem uma vista privilegiada para a região.

 

Reconhecida pela beleza rara das suas vinhas e paisagens ímpares, em maio de 2015, abriu um Centro de Visitas. Neste espaço são revelados alguns dos segredos da produção do vinho do Porto e é explicada a história da família envolvida há mais de 14 gerações na produção de vinho de uma das mais antigas e belas regiões vinícolas do mundo.

 

No centro, os visitantes podem percorrer um pequeno museu, onde vão encontrar uma deslumbrante coleção de fotografias do Douro, do final do século XIX e início do século XX.

 

Além disso, podem ainda realizar um passeio pela adega da Quinta e conhecer o Wine Lodge, construído em 1896.

 

Neste espaço, há a oportunidade de provar os diversos vinhos do Porto, bem como vinhos certificados com denominação de origem controlada (DOC), produzidos pela Symington, numa sala dignificadora da paisagem que se avista sobre o rio Douro ou no terraço ao ar livre.

 

Mais informações através do número 25 473 03 70 ou do e-mail quintadobomfim@symington.com.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.