Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

De Santa Apolónia ao Fundão no comboio das cerejeiras em flor

No âmbito do cartaz turístico “Cerejeiras em Flor”, o município do Fundão e a CP irão organizar, nos dias 1 e 8 de abril, o Comboio “Cerejeiras em Flor”.

 

07f36e302e89fb4ba6bfb8080e97ef58.jpg

 

Para os interessados, publicamos o programa:

 

8.15h - Embarque em Lisboa – Santa Apolónia

 

11.42h - Chegada ao Fundão

 

11.45h  - Passeio pelo Centro Histórico do Fundão

 

Inicia-se uma caminhada pelo Centro Histórico do Fundão, à descoberta da herança judaica e das antigas lojas da rua da Cale. De seguida visita-se o premiado Museu Arqueológico Municipal José Alves Monteiro, onde se recua no tempo e se vai ao encontro da pré-história até à romanização. Continuando pela cidade, desvenda-se a história e o carácter da cidade em cada um dos pontos de interesse, e percebe-se a identidade da localidade definido na antiga real Fábrica dos Lanifícios, no Casino Fundanense ou nos muitos solares que marcam o centro histórico. A visita termina no Centro de Interpretação - Moagem do Centeio, onde se identifica a herança moageira da cidade através do sistema mecanizado pertencente à antiga Fábrica de Moagem e às memórias presentes dos antigos trabalhadores.

 

13.00h   Almoço livre nos restaurantes do Fundão

 

15.00h   Visita às Cerejeiras em Flor na Gardunha

 

Passeio por estrada panorâmica para apreciação das Cerejeiras em Flor, que num admirável manto branco de flores cobrem a Serra da Gardunha, apelando aos sentidos, e tornado a viajem inesquecível.

 

Plantação de Cerejeiras: Plantar uma cerejeira na Gardunha

 

Os visitantes serão desafiados a plantar uma cerejeira em plena Serra da Gardunha, contribuindo para a redução da pegada de carbono no planeta. Esta é uma experiência singular que permitirá o contacto com a terra e desvendar o ciclo da cerejeira.

 

17.00h   Degustação dos produtos associados à Cereja do Fundão

 

Posto de Turismo do Fundão

 

Aqui o visitante poderá conhecer, provar e comprar os produtos que melhor se fazem com a Cereja do Fundão.

 

18.50h   Embarque para Lisboa

 

Para mais informações e reservas deverá contactar a CP, nos dias úteis, entre as 9.00h e as 13.00h e das 14.00h às 18.00h, pelos contactos 249 132 752 e 919 988 775, pelo correio eletrónico gruposLC-RG@cp.pt ou consultar o site www.cp.pt.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.