Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Concurso de fotografia “Terroir único, terroir soalheiro”

De forma a valorizar a fotografia como forma de expressão do terroir da sub-região de Monção e Melgaço (DO Vinho Verde), dos pormenores desta terra mãe que faz do alvarinho que ali nasce algo único, a Quinta de Soalheiro, a primeira marca de alvarinho de Melgaço, lança o concurso de fotografia “Terroir único, terroir soalheiro”.

vinha3.jpg

 

O concurso destina-se a todos os fotógrafos amadores e profissionais, bem como alunos de escolas da especialidade e afins e todos os interessados devem concorrer até 21 de outubro.

 

A apresentação dos vencedores deverá acontecer no dia 9 de novembro, Dia Europeu do Enoturismo.  


Valorizar a fotografia como forma de expressão artística, valorizar o terroir da região e a sua biodiversidade, valorizar o terroir Soalheiro, onde nasceu a primeira marca de alvarinho de Melgaço, promover a paisagem vitícola e a temática associada ao alvarinho (terra, vinha, vinificação, envelhecimento, casta, vinho, enoturismo, etc.), estimular a criatividade e contribuir para a valorização e projeção da região e da casta alvarinho são os principais objetivos desta iniciativa.  


Serão admitidas a Concurso, fotografias inéditas que tenham como temática o vinho alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço (DO Vinho Verde) e o terroir Soalheiro.

 

Para participar neste concurso tem de ter idade legal para comprar e consumir álcool e cada concorrente pode apresentar a concurso até quatro fotografias acompanhadas de uma breve memória descritiva. As imagens submetidas a Concurso devem ter como temática o vinho alvarinho, a Quinta de Soalheiro e a região onde este se insere, Melgaço e poderão versar sobre um dos seguintes temas: paisagem vitícola, produção/vinificação, envelhecimento, consumo ou outros temas relacionados com o vinho alvarinho.