“A Rua Esquecida - Viagens pelo Fundão antigo”
O Museu Arqueológico do Fundão irá promover, no dia 9 de junho, quinta-feira, às 21h30, uma visita noturna guiada a algumas realidades do património histórico da zona antiga do Fundão, cujo mote é “A Rua Esquecida”.
«O itinerário vai possibilitar a observação da paisagem epigráfica da história do Fundão, constituída por marcas de canteiros medievais, cronogramas, inscrições e cruciformes de várias épocas que, observada à noite, possibilita outra leitura do antigo modelado urbano», salienta a autarquia, em comunicado.
A visita tem a colaboração dos fotógrafos Diamantino Gonçalves, Pedro Mendonça e Luís Agostinho que pretendem efetuar um registo destes patrimónios esquecidos.
O itinerário inicia-se e termina no Museu Arqueológico, onde será apresentado ao público o projeto, seguido de debate “O Poço da Memória – Por uma Arqueologia Urbana do Fundão”, com Joana Bizarro e Pedro Miguel Salvado, arqueóloga e diretor do Museu Arqueológico do Fundão, respetivamente, e Carlos Banha, arqueólogo da Direção Regional da Cultura do Centro.