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Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

180 empresas já aderiram à marca Natural.pt

A marca Natural.pt, que promove produtos e serviços das áreas protegidas, já tem 400 aderentes, correspondendo a mais de 180 empresas, segundo informação divulgada pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

 

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Entre os produtos e serviços mais representativos da marca, lançada em 2014, estão os alimentos transformados, como o azeite, os doces ou o vinho, os alojamentos, a animação turística e os restaurantes.

 

Quanto à distribuição geográfica dos aderentes, o ICNF destaca o Parque Natural do Vale do Guadiana e o Parque Nacional da Peneda Gerês, seguidos da Reserva Natural de Castro Marim e Vila Real de Santo António, do Parque Natural da Serra da Estrela e do Parque Natural de Montesinho.

 

A marca Natural.pt pretende reunir entidades, empresas ou produto associados aos valores naturais e saberes tradicionais das áreas protegidas, concretizando o que o actual ministro do Ambiente tem também defendido: a presença humana pode e deve valorizar o património natural.