Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Vinhos Pousio e Marmelar “viajam” até ao mercado russo

Até sexta-feira, 10 de fevereiro, a Herdade do Monte da Ribeira (que, em 2016, foi selecionada pela Revista de Vinhos como o produtor vinícola do ano) marca presença na PRODEXPO, uma das maiores feiras mundiais do setor Alimentar e de Bebidas e que se realiza na Rússia.

Herdade do Monte da Ribeira_Rússia.jpg

 

Trata-se de uma oportunidade única para a empresa alentejana de contactar com um mercado com mais de 142 milhões de consumidores e dar a conhecer as duas marcas de vinhos que produz atualmente: Pousio (Colheita Tinto, Branco e Rosé; Escolha Branco e Tinto; e Reserva Branco e Tinto) e Marmelar, elixir que apenas é produzido em anos excecionais e que foi distinguido com prémio de excelência 2015 pela Revista de Vinhos.

 

Para além da presença na PRODEXPO, que se realiza em Moscovo, a Herdade do Monte da Ribeira vai ainda fazer parte de iniciativas paralelas, até 14 de fevereiro, como dois jantares vínicos (um na capital russa e outro em São Petersburgo), bem como um seminário e prova de Vinhos de Portugal que acontecem também em São Petersburgo.

 

Importa sublinhar que um dos grandes objetivos da empresa produtora do Pousio e do Marmelar passa por competir pela qualidade, personalidade e diversificação da oferta, nomeadamente em mercados que registam um consumo crescente de vinho.

 

A PRODEXPO vai já na 24ª edição, sendo que são esperados mais de 2 mil participantes de 57 países, como Argentina, Arménia, Brasil, Bulgária, Grécia, Itália, Coreia, Portugal, Sérvia, África do Sul, Espanha, Sri Lanka ou Tunísia.

 

Já no ano passado, a feira contou com a participação de 913 expositores estrangeiros representativos de 65 países e foi visitada por quase 55 mil profissionais de 97 países e de todas as províncias russas, sublinhando a oportunidade única de networking que revela para os produtores que aí estão representados. A participação da HMR na PRODEXPO está incluída num plano de iniciativas promovidas pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, da qual a empresa faz parte.