Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Turismo do Porto e Norte de Portugal e futebol unidos na promoção do destino

O encontro entre Vitória SC e Sporting CP, a 1 de outubro, no Estádio D. Afonso Henriques, teve como Match Main Sponsor o Arouca Geopark,numa iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

 

 

Geotourism-in-the-north-of-Portugal.jpg

 

Este será o pontapé de saída para uma série de iniciativas de promoção do território associadas ao futebol.

 

Para Melchior Moreira, presidente da TPNP, estas ações «pretendem promover o território e marcas que hoje distinguem o turismo da Região alavancado no desporto e no fair play assim como num convite às populações para assistirem a estes eventos». 

 

Os dados recentes conseguidos na Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro permitiram constatar que dos 25 mil visitantes atendidos de forma personalizada, mais de 3 mil vieram pelos eventos entre os quais os jogos de futebol realizados no Porto e em Arouca.

 

Neste encontro Vitória SC e Sporting CP o Turismo do Porto e Norte pretendeU promover a marca territorial Arouca Geopark, conhecida por gerir os Passadiços de Paiva, que recentemente venceram o “Óscar do Turismo”  como projecto mais inovador da Europa.

 

Refira-se que o Arouca Geopark integra o programa da UNESCO, na Divisão das Ciências da Terra, fazendo assim parte de um programa específico que permite a melhor promoção e valorização do seu território.