Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Turismo: Algarve antecipa efeitos do Brexit no setor

A direção da Região de Turismo do Algarve (RTA) reuniu com os principais parceiros do setor turístico na região para, em conjunto, analisarem os desafios que se colocam ao Algarve com a saída do Reino Unido da União Europeia, o designado “Brexit”.

ALGARVE.jpg

 

«O Reino Unido é o principal mercado turístico de Portugal, representando 8,3 milhões de dormidas anuais em alojamento classificado, e o Algarve é o principal destino dos turistas britânicos no país, registando cerca de 70 por cento dessas dormidas, pelo que importa manter a confiança do destino na capacidade de os seus agentes continuarem a granjear a preferência dos turistas britânicos», salienta a RTA, em comunicado.

 

Por outro lado, «as receitas geradas pelos turistas do Reino Unido na região (1500 milhões de euros de um total nacional de cerca de 2000 milhões) representam um contributo significativo para o saldo da balança comercial de bens e serviços».

 

Reforçar a promoção do destino Algarve no mercado britânico, de forma a manter e consolidar a procura dos turistas oriundos do Reino Unido; prosseguir a estratégia de diversificação dos mercados emissores, de modo a melhorar a complementaridade na procura da região; e ntensificar as relações bilaterais com a comunidade britânica residente no Algarve, com vista a reforçar a relação de confiança que é uma realidade desde que existe turismo no Algarve são os passos estratégicos que se seguem, vinca a RTA. 

 





Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.