Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Rota do Petisco regressa a Portimão

Portimão prepara-se para sair à rua e saborear a derradeira etapa da Rota do Petisco 2016. Será entre 9 de setembro a 9 de outubro.

Rota_do_Petisco_BRUNO.jpg

 

Após a incursão por outras localidades do Barlavento algarvio, a 6ª edição da Rota do Petisco entra na sua terceira e etapa rainha e volta a fazer de Portimão a capital nacional do petisco com um vasto cardápio de sabores de fazer crescer água na boca e muitas outras propostas, especialmente apetecíveis para aqueles que apreciam bons momentos vividos à mesa.  

 

Portimão, que em 2011 viu nascer a Rota do Petisco, continua a abraçar esta iniciativa de forma especial, registando este ano a participação de 125 estabelecimentos aderentes, 105 na modalidade de “Petisco” e 20 na modalidade de “Doce Regional”, distribuídos por seis zonas do município, distinguidas por diferentes cores: Portimão- zona ribeirinha (zona azul, 18 estabelecimentos); Portimão Centro Norte (zona amarela, 29 estabelecimentos); Portimão Centro Sul (zona verde, 17 estabelecimentos); Portimão periferia (zona vermelha, 17 estabelecimentos) e na Praia da Rocha (zona laranja, 23 estabelecimentos) e Alvor (zona castanha, 21 estabelecimentos).  

 

Os mais novos voltam a não ser esquecidos na Rota dos Pequeninos onde 35 estabelecimentos apresentam uma ementa alternativa especialmente concebida para as crianças, ao mesmo preço da ementa principal da Rota, seja na modalidade de petisco (3€) seja na de doce regional (2€).  

 

Durante um mês, a Rota do Petisco irá marcar os dias e as noites de Portimão e desafiar os amantes da gastronomia a percorrerem as diferentes paragens de petisco ou doce regional que fazem parte desta verdadeira maratona gastronómica que promete trazer à rua, não só o apetite dos muitos petiscadores, como um ambiente de grande animação e convívio popular.