Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

“Retiros Corporativos” ajudam a combater sazonalidade nos Açores

Com o lançamento dos “Retiros Corporativos”, a Power2Blossom, empresa com experiência em coaching e formação executiva, prevê contribuir para o combate à sazonalidade turística nos Açores.

 

setecidades-800.jpg

 

«Trata-se de um programa personalizável onde equipas e executivos desenvolvem treino de competências, autoconhecimento e treino experiencial num local que facilita os insights transformadores: os Açores», adianta a empresa, em comunicado.

 

E acrescenta que «tendo em conta os calendários e a disponibilidade das equipas empresariais e dos executivos, é na chamada “época baixa” (outubro a maio) que estas iniciativas corporativas se desenrolam pelo que se apresentam como uma opção que contribui para um maior equilíbrio para o turismo regional, complementando a época forte do turismo de lazer».

 

«Os Açores revelam-se um espaço privilegiado para estes “Retiros Corporativos”. Além de serem um destino fortemente inspirador, em termos de infraestruturas – transporte, estadia, restauração e atividades locais – possuem uma oferta diversificada e com qualidade que permite criar experiências de formação verdadeiramente memoráveis. Também o turismo de lazer será beneficiado uma vez que a beleza natural dos Açores tem um impacto positivo, levando a que as pessoas envolvidas nesta atividade, se proponham voltar num regime pessoal, com família e amigos», considera a Power2Blossom

 

Luísa Vasconcelos, CEO da Power2Blossom, explica porque decidiram lançar estes “Retiros Corporativos”: «ao longo dos últimos anos, tem sido cada vez maior o número de sessões de treino de competências que temos vindo a fazer fora 'de sala'. A psico-geografia é muito relevante uma vez que o ambiente pode condicionar ou desenvolver insights. Esse feedback contínuo e a nossa experiência no trabalho que temos desenvolvido foi-nos levando a estruturar um conceito onde o cenário pudesse atuar como interveniente ativo nos resultados dos processos de coaching e de formação, e os Açores são o cenário perfeito para isso».

 

Na estrutura dos “Retiros Corporativos”, a Power2Blossom inclui treino de competências, numa perspetiva mais executiva, e treino experiencial, para desbloquear o potencial criativo e de insights pessoais. Estes 'módulos’ são sempre personalizados de acordo com os objetivos de cada cliente e resultam de um trabalho conjunto com a Academia Fale Menos – Comunique Mais Carla Rocha.

 

Hotel Royal Garden, Azores Airlines, Futurismo, Autatlantis, Barriga de Freira, Herdade do Cebolal e Adega Virtual são os primeiros parceiros locais a aderir a esta iniciativa.

 

«Tem sido propósito do grupo SATA levar a cabo a missão de apostar em novas iniciativas e oportunidades para os Açores enquanto companhia aérea e ajudar com novas ideias que contribuam para o desenvolvimento do turismo, tal como acontece com a iniciativa da Power2Blossom, no que diz respeito ao turismo corporativo», explica Ana Cabral Rodrigues, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo SATA, sobre esta parceria.