Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Porto: projeto dá conhecer as ruas da cidade sem sair de casa

Chama-se «Ruas do Porto» e disponibiliza aos cibernautas o potencial turístico da Invicta. Com o lema «Compre nas ruas do Porto sem sair de casa» Ricardo Salgado, mentor da iniciativa, quer ajudar os lojistas tradicionais a promover os seus produtos e, a médio-longo prazo, dar visibilidade mundial ao comércio da cidade.

31b2c6f5-01ea-4071-bd42-896ed05e9544.jpg

 

Fotos | Ruas do Porto

 

A Rua do Almada, a Rua do Rosário, a Rua 31 de Janeiro ou a Rua do Bolhão. Estas são apenas algumas das artérias disponíveis no site «Ruas do Porto» e que podem ser descobertas à distância de um clique.


Como portuense de gema, Ricardo Salgado, que é também escritor, realizador e web designer freelancer, conhece «bem o comércio tradicional» da cidade bem como «a grande variedade e qualidade de produtos que vendem», começa por dizer.

 

A ideia de lançar o site «Ruas do Porto» prendeu-se com o facto de «muitas lojas continuarem sem presença online, muitas delas devido fatores económicos».

 

«Tornou-se óbvio que existia uma necessidade de mostrar os seus artigos únicos ao mundo sem qualquer custo para os lojistas», acrescenta o responsável.

 

Assim surgiu o «Ruas do Porto», uma plataforma que está a desenvolver com ajuda de dois amigos, Arnaldo Grenha e Natália Pinto, através da Criartz, uma agência criativa de Web Design, Produção de Vídeos e Marketing Digital

 

A escolha dos estabelecimentos mais tradicionais deve-se sobretudo ao facto de a «oferta destas lojas do Porto ser muito boa».

982c1fca-6760-4064-b381-d10659e8e898.jpg

 

 

«São artigos únicos e bonitos, hoje em dia muito procurados, mas que até agora apenas poderiam ser adquiridos por habitantes da cidade ou visitantes pontuais, num número diminuto devido ao momento económico que se vive em todo o lado. Estas lojas e estes produtos têm mais potencial do que isso, e o “Ruas do Porto” dá-lhes a visibilidade que precisam para o mostrar e, acima de tudo, possibilita o contacto mais directo possível com o cliente», informa.

 

Ricardo Salgado diz que qualquer loja da cidade pode aderir ao «Ruas do Porto», sendo que «procuramos ativamente produtos originais e de qualidade, preferencialmente alusivos à cidade».

 

Entre os produtos disponíveis encontram-se acessórios, decoração, vestuário, bijutaria e produtos gourmet.