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Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

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IV Rota Gastronómica da Cereja do Fundão estreia-se no Porto

A iniciativa que coloca os mais importantes chefs nacionais a desenvolverem menus com a Cereja do Fundão decorre, pela primeira vez e em simultâneo, em Lisboa e no Porto e irá também abranger bares e chefs pasteleiros estratégicos.

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A IV Rota Gastronómica do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2016, irá decorrer entre os dias 17 de junho e 3 de Julho e, para além de Lisboa, marca pela primeira vez presença no Porto. É também novidade a participação de alguns dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional: Francisco Siopa, Joaquim Sousa e Francisco Gomes. Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros que foram convidados a participar nesta rota vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, desde entradas a pratos principais, sobremesas ou cocktails. 

 

Em Lisboa, participam os restaurantes Eleven, Tasca da Esquina, Cantinho do Avillez, Loco, Chapitô à Mesa, Taberna da Rua das Flores, Boi Cavalo, Sushic Chiado, Ibo Mar, Lisboeta, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Café Lisboa, Arola e Midori, Estórias na Casa da Comida, Fortaleza do Guincho e Bistrô 4. Já no Porto participam nesta iniciativa o The Yeatman, a Casa de Chá da Boa Nova, o Largo do Paço e o Pedro Lemos. Os chefs destes restaurantes aceitaram o desafio de confeccionar uma receita de Cereja do Fundão, incluindo-a na ementa. O Red Frog, o Purista, o Double 9 e o Vestigius, em Lisboa, são os bares onde se poderão encontrar cocktails de autor inspirados no fruto fundanense. No que à pastelaria diz respeito, são os chefs pasteleiros Francisco Siopa (Siopa Chocolatier, Cascais), Joaquim Sousa (The Oitavos, Cascais) e Francisco Gomes (A Colonial, no Porto) que prometem surpreender.

 

Esta foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão desenvolveu este ano, inserida na sua estratégia de posicionamento da Cereja do Fundão, que foi distinguida recentemente na 8ª edição dos Prémios Marketeer.

 

 

 

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