Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Congresso da APAVT ruma a Macau em 2017

O 43º congresso nacional da APAVT vai ter lugar em Macau, de 23 a 27 de novembro deste ano, constituindo esta Região Administrativa Especial da República Popular da China o destino escolhido para o regresso da magna reunião do Turismo português a destinos estrangeiros, após oito anos em que a associação deu preferência a destinos nacionais.

21397-7x3.jpg

 

A diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, afirmou, em Macau, que «é naturalmente uma honra acolher uma vez mais este importante congresso, realçando o papel de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer e plataforma de serviço entre a China e os países de língua portuguesa».

 

A dirigente realça ainda a importância deste evento estratégico, ao contribuir simultaneamente para a diversificação da indústria turística de Macau, e para o reforço da estratégia de promoção e de crescimento do número de turistas internacionais.

 

Helena de Senna Fernandes conclui: «temos a certeza de que em cooperação com a APAVT vamos realizar um evento ainda melhor do que os anteriores, numa região que mesmo os que já visitaram dificilmente reconhecerão».

 

Por seu lado, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirma que «o anúncio desta decisão constitui uma enorme alegria para todos nós, encerrando dois significados fundamentais  -  para o outgoing, a certeza de que a atmosfera económica e a dinâmica da procura está agora mais positiva e confiante, permitindo que o congresso volte a atravessar as fronteiras de Portugal; para o incoming, a participação ativa no reforço dos investimentos que privados e tutela estão a realizar no maior mercado emissor mundial».

 

Há quase um decénio que a APAVT não realiza congressos fora de Portugal e Macau será, no histórico dos seus 52 congressos, destino deste evento pela quinta vez.