Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Celebre a Páscoa nos parques e monumentos de Sintra

Abril chega recheado de amêndoas, folares e iguarias diversas. Nos parques e monumentos de Sintra assinalamos o mês da Páscoa com sessões especiais das atividades “Aqui há Burro!” e “É uma Quintinha Saloia Com Certeza”, onde não faltarão divertidas caças aos ovos, e com o regresso dos “Domingos ao Piano” ao Palácio de Monserrate.

E_Uma_Quintinha Saloia_Com Certeza_creditos_PSML_S

 Foto: Susana Morais

 

Logo no dia 2 de abril, voltam os “Domingos ao Piano” ao Palácio de Monserrate. No primeiro domingo de cada mês, e até outubro, o pianista Raúl Pinto estará na Sala da Música do Palácio de Monserrate a tocar piano, entre as 15h00 e as 17h00. O evento, com um formato descontraído, recria o ambiente histórico e estético nas visitas a Monserrate. Ao longo de duas horas serão interpretadas obras do período romântico, de compositores como Chopin, Schubert, Brahms, Beethoven ou Mozart.

 

Ainda em Monserrate, desta feita no Parque, é inaugurada a 6 de abril a exposição International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY), a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, aberta a fotógrafos profissionais e amadores. Anualmente, a exposição dos trabalhos vencedores é inaugurada nos Kew Gardens (Reino Unido), percorrendo posteriormente diversos locais do mundo, nomeadamente o Parque de Monserrate. Este ano a exposição será novamente ao ar livre, integrada na natureza envolvente.

 

Já no fim de semana de Páscoa, são duas as opções para passar divertidos momentos em família. No sábado, 15 de abril, às 10h00, 12h00 e 15h00, haverá sessões especiais da atividade “Aqui há Burro!”. Além de conhecer a história dos burros e passear com os animais, os participantes vão poder participar numa caça aos ovos, entre outras surpresas.

 

No mesmo dia, às 14h30, na Quintinha de Monserrate, a atividade “É Uma Quintinha Saloia Com Certeza!” terá também uma edição especial de Páscoa. Desta vez, os participantes aprenderão a fazer os típicos folares da época, na companhia de monitores vestidos como verdadeiros saloios do século XIX. Haverá ainda uma caça aos ovos, que estarão muito bem escondidos nos recantos da Quintinha.