Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez formalmente constituída

Foi formalizada, no passado dia 20 de setembro, através de escritura pública, a AVVEZ – Associação dos Vinhos de Arcos de Valdevez.

 

slidevinhos.jpg

 

A associação tem por objeto promover, desenvolver e defender a produção vitivinícola e os produtos artesanais locais, em particular a do Concelho de Arcos de Valdevez.

 

«De igual modo pretende promover a promoção da cooperação entre produtores e demais agentes e instituições; Promover ações de formação e aperfeiçoamento das profissões ligadas aos produtos artesanais locais e em particular ao vinho e enoturismo; Lutar pela tipificação, criação de marcas e pela qualificação dos produtos; realizar prestação de serviços e informação aos produtores e demais agentes; Organizar, promover e explorar eventos tais como feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros; Promover ações de formação, ateliês ou outro tipo de ação pedagógica que melhore o tratamento do vinho nas atividades de hotelaria, restauração e bar; fazer a promoção de atividades que relacionem o património imaterial, com património construído, artesanato e vinho», avança a associação.

 

O Município de Arcos salienta que «apoia o setor vitivinícola do concelho através da organização e participação em certames da especialidade, nomeadamente o “Festivinhão”».

 

João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal considera que a constituição desta associação «irá ajudar a promover os excelentes vinhos verdes da região. Lembra ainda a qualidade do vinho verde e o importante papel que este setor exerce na economia local, sendo também um excelente meio de promover o concelho e todas as suas potencialidades turísticas e gastronómicas».

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.