Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Portugal à Lupa

Há 13 anos a calcorrear o País como jornalista, percebi há muito que não valorizamos, como devíamos, o que é nosso. Este é um espaço que valoriza Portugal e o melhor que somos enquanto Povo.

Adega de Vila Real apresenta a maior seleção de vinhos monovarietais do Douro

A Adega de Vila Real apresenta uma seleção exclusiva de vinhos monovarietais, que representa o maior lançamento simultâneo deste tipo, feito a partir das melhores e mais emblemáticas castas do Douro, na Feira de Queijos, Enchidos & Vinhos do Jumbo, até 28 de fevereiro.

lançamento monovarietais adega vila real - helix.

 

A novidade, agora revelada, chega ao mercado com o packaging Helix, que junta, pela primeira vez, uma garrafa de vidro e uma rolha de cortiça numa solução de elevada performance técnica, que dispensa o uso de saca-rolhas.

 

A nova gama da Adega de Vila Real é composta por seis vinhos, três tintos, dois brancos e 1 Rosé.

 

Para os vinhos tintos, e dada a sua representatividade num contexto duriense e por serem a alma de alguns dos mais famosos vinhos da região, foram selecionadas as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz que, a partir de agora, podem ser degustadas individualmente.

 

Nos brancos, a escolha foi para a Malvasia Fina e o Rabigato e para o vinho Rosé foi selecionada a casta Touriga Nacional, unanimemente considerada a melhor casta tinta portuguesa.

 

Para Nuno Borges, responsável da Adega Real «os vinhos do Douro tornaram-se famosos como vinhos de lote [mistura de várias castas]. Com este lançamento queremos que os consumidores comecem a conhecer melhor as características distintivas de cada casta e o que cada uma acrescenta à riqueza aromática dos vinhos da região. Tudo isto mantendo os habituais padrões de elevada qualidade e preço acessível que caracterizam os vinhos da Adega de Vilas».